Trocas e Devoluções
Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.
Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizada pelos Correios, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.
Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota e o produto:
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.
f) deve estar acompanhado da nota fiscal de compra
Para maior segurança do cliente, a pontodosmoveis.com.br solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos. (Enviar para o e-mail pontodosmoveis2024@gmail.com, com número do pedido)
Recebida a solicitação do cliente, a pontodosmoveis.com.br entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
Após a coleta, a pontodosmoveis.com.br possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) a troca do produto pelo correto;
b) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
c) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
d) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a pontodosmoveis.com.br através do chat ou whatsapp.
De acordo com o art 49 do Código de Defesa do Consumidor o Cliente poderá desistir da compra em um prazo de 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria.
Para exercer o direito de arrependimento o cliente deve entrar em contato através do SAC, por email. No caso de o contato for feito por telefone, deve-se enviar um email para solicitar o cancelamento, visto que o mesmo deve ficar registrado.
A mercadoria deve estar intacta, sem indício de uso ou montagem, em embalagem original. A mercadoria também deve acompanhar a primeira via da nota fiscal, manuais de montagem e todos os seus acessórios e volumes.
A empresa providenciará a coleta no mesmo endereço fornecido no momento da compra.
Entregue o produto no CD da pontodosmoveis.com.br, o mesmo será avaliado, se as condições foram violadas o mesmo será devolvido no endereço do Cliente.
A devolução dos valores pagos será feita de acordo com a modalidade de pagamento escolhida pelo Cliente no momento da compra, após a finalização da compra.
Para compras feitas no cartão de crédito será informada a administradora do cartão que deve cancelar o débito. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento e, a cobrança das parcelas remanescentes após o valor integral do produto no cartão de crédito realizada pela empresa é de responsabilidade da administradora do cartão.
Em compras pagas por boleto bancário, a devolução do valor será feita em até 15 dias úteis através de deposito bancário em conta corrente do comprador.
Se ainda tiver alguma dúvida é só entrar em contato conosco pelo email: pontodosmoveis2024@gmail.com
